segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Feliz Natal

O Natal representa o nascimento de Jesus Cristo. Ele nasceu em uma manjedoura, no campo, entre os animais. Ele mesmo, o filho de Deus, o nosso Salvador nasceu em uma estrebaria, não em um palácio, em um berço de palha, não em um berço de ouro, em pobreza extrema, não sob os holofotes da fama.

Deus enviou seu único filho para nascer e viver de forma humilde e honesta. Mesmo sendo rico se fez pobre. Cristo veio para pregar sobre o amor e o perdão.

Bem diferente de quase tudo que vemos e fazemos hoje em dia. Basta sairmos de casa para vermos pessoas dormindo dentro de um papelão, abandonadas à própria sorte. Crianças aos montes esquecidas em orfanatos, sem família. Crianças que têm família, mas não podem ficar perto dela pois estão internadas em um hospital. Famílias que moram embaixo de viadutos não por opção, mas por não ter opção. 

Você certamente já comprou roupas e presentes para passar o Natal com a família ou amigos, mas qual foi a sua contribuição para famílias inteiras que têm fome e frio? 

Natal é tempo de perdão, de confraternização, de fazer o bem. Ponha a mão na consciência e reflita, mas não pare por aí. Aja. O mundo tá cheio de boa vontade, mas o que precisamos mesmo é de atitudes.

Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário