segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Algumas amigas e muita saudade



O tempo passa e geralmente a única forma de vivermos tudo novamente é recordando. Amigos, momentos e ideias ficam para trás. Perdem-se no tempo e nós muitas vezes não percebemos.

"Um homem não toma banho duas vezes no mesmo rio, porque nem o homem nem o rio serão os mesmos." Heráclito fez uma analogia em poucas palavras das mudanças que ocorrem conosco e com o que está ao nosso redor. A gente cresce, tudo muda. Podemos voltar ao mesmo lugar onde passamos nossa infância, mas ele nunca será o mesmo.

A estrada pela qual caminhamos diariamente possui milhares de ramificações com "n" novas possibilidades. Nos levam, ainda, a diversas pessoas e situações até então desconhecidas. Uma coisa, porém, é certa: Nossa vida pode ser a melhor possível e ainda sim haverá uma pontinha - ou talvez o Iceberg inteiro - de saudade dos velhos tempos: da nossa infância, das brincadeiras, das bonecas, dos CD's, da simplicidade, da falta de preocupação, dos banhos de chuva, dos parques de diversão, das risadas, dos planos... tantas coisas!

Um dia, portanto, nós vamos olhar para uma amiga que mudou tanto quanto a gente e lembrar que tivemos 15 anos no mesmo verão! As músicas que ouvíamos eram (quase) as mesmas e frequentávamos os mesmo lugares. E digo mais, éramos felizes! Isso era tudo. Não quer dizer que hoje somos infelizes, apenas que são felicidades diferentes. Uma, ficou para trás. A outra, "é só questão de ser".

Nenhum comentário:

Postar um comentário